Cotidiano

Pesca no Lago de Cascavel teve corre-corre pelo melhor lugar, 8 toneladas de alimentos e muita diversão

Premiação para o maior pescador deve ser divulgada em breve


Imagem de Capa

Ainda era muito escuro e uma fila enorme de carros começou a se formar nas ruas da região do Lago. E pouco antes de amanhecer foi um verdadeiro corre corre, uma multidão de pescadores apressados para garantirem um bom lugar na margem e com as mãos carregadas de tudo um pouco. Além da vara de pescar, o que não faltou foram cadeiras, iscas e recipientes para guardarem os peixes.

A Pesca foi liberada quase 6h da manhã. Quando o sol apareceu iluminou ainda mais o cenário de um dos cartões postais de Cascavel que no domingo (28) ficou diferente. Imagens do alto mostram milhares de pessoas nos quase cinco quilômetros de extensão do lago.

O Ângelo foi com o pai, o pequeno tem só seis anos e contou que garantiu a pescaria e que essa não é uma história de pescador.

Para a pescaria foram liberadas as varas de bambu, molinetes, carretilhas e linhadas, mas independente do tipo que foi usada, que tal uma traíra de quase dois quilos, o peixe é dos grandes e deu trabalho para ser fisgado.

Cada pescador usou uma pulseirinha, foram distribuídas oito mil para pessoas de Cascavel e de outras cidades do Paraná, entre elas Toledo, Santa Tereza do Oeste, Laranjeiras do Sul, Foz do Iguaçu e Cantagalo.

A pesca foi realizada também para sejam feitos estudos de quais as espécies que existem no Lago Municipal.

Além de anotar a espécie, o peixe foi medido e pesado. Um levantamento de pescas anteriores apontou que existem mais de 15 espécies no Lago Munipal.

Teve um pescador que levou para casa cerca de 70 quilos de tilápia. Muitos peixes foram pesados mesmo só depois das 17h, quando a pescaria encerrou, e foi aí que apareceu o maior peixe. Uma Curimba de 4,155 kg que mediu 69 cm, quem pescou foi o filho do seu José, ele contou que eles chegaram cedinho.

Com tanto pescador, foram arrecadadas com as inscrições oito toneladas de alimentos para o Provopar que atende famílias carentes de Cascavel.

E além das forças de segurança pública, 120 voluntários trabalharam no evento que vai premiar o peixe mais pesado e o maior, mas também o menor e o mais leve. A data da premiação ainda será definida.

Não dá para deixar de contar que muita gente aproveitou o cenário só para assistir a pescaria. Durante o dia foram distribuídas 400 pulseirinhas a mais. O Deivid que é de Sergipe e mora em Cascavel ficou de longe, mas encantado e na expectativa de até registrar uma imagem.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano