Cotidiano

Cohavel é autorizada a administrar Condomínio da Terceira Idade em Cascavel

Companhia também ficará responsável por seleção dos futuros moradores


Imagem de Capa

A posse oficial do espaço para os idosos ainda depende da sanção do prefeito Leonaldo Paranhos, mas como o projeto foi do executivo para o legislativo, a Cohavel já pode adianta os serviços.

Todo este processo só é possível porque a Câmara de Vereadores aprovou pedido do executivo, transferindo a gestão das 56 unidades distribuídas em sete blocos da Assistência Social para a Companhia de Habitação de Cascavel.

Mas para ter direito as unidades, o morador precisa ter mais de 60 anos, receber até dois salários mínimos, nunca ter sido contemplado em Programa Habitacional do Governo e claro, não ter imóvel no nome. No entanto, sem necessidade de acompanhante ou cuidado especial.

O Conselho que defende os diretos dos idosos, aprovou o repasse da concessão do condomínio para a Cohavel.

Os idosos que não tem independência, especialmente os enfermos, são acolhidos em unidades como Abrigo São Vicente de Paulo ou famílias cadastradas na assistência, sistema parecido com o da família acolhedora, que recebe para cuidar de crianças e adolescentes que por algum motivo são retiradas da família legítima.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano