Cotidiano

Vandalismo e furto afetam abastecimento de água em Santa Tereza do Oeste

Caminhões-pipa auxiliam na distribuição aos moradores


Imagem de Capa

Foto: Arquivo/Catve.com

Devido a vandalismo e furto no poço do sistema de Santa Tereza do Oeste, a produção e a distribuição de água estão comprometidas.

Segundo a Sanepar, pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede neste sábado (20) em toda a cidade. Equipes trabalham para recuperar os danos causados e restabelecer o sistema. Porém, ainda não há previsão de normalização no abastecimento.

O abastecimento de água está sendo complementado com o auxílio de caminhões-pipa.

A recomendação é para que, em situações como esta, a população priorize a água tratada para higiene e alimentação. Em dias mais quentes, os moradores devem ficar mais atentos e não desperdiçar água, adiando que não sejam essenciais.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano