Cotidiano

Aproximadamente 60% dos contribuintes quitaram IPTU à vista em Cascavel

Participação ativa dos contribuintes garantem a qualidade dos serviços prestados à população


Imagem de Capa

O início do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 em Cascavel tem sido marcado pela participação ativa dos contribuintes, refletindo o compromisso da comunidade com suas obrigações tributárias. Cerca de 60% dos contribuintes optaram pelo pagamento à vista em cota única, um número significativo impulsionado principalmente pelo desconto de 10% oferecido pela prefeitura, tornando a quitação integral bastante atrativa. Foram arrecadados aproximadamente R$ 88 milhões com o tributo.

"Em relação aos inadimplentes, podemos verificar que cerca de 30% dos contribuintes ainda não efetivaram o pagamento da primeira parcela ou da cota única, todavia, precisamos considerar que muitos estão pagando no decorrer da semana, e ainda, teremos aqueles que farão o pedido de isenção em maio", destaca Jaqueline Rodrigues, responsável pelo setor de IPTU.

A Secretaria de Finanças (Sefin) reforça aos contribuintes para que efetuem o pagamento das parcelas ao longo do ano, pois esse recolhimento é fundamental para manter o equilíbrio das finanças municipais e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

Deixar de pagar na data do vencimento pode tornar o pagamento mais complexo. O contribuinte corre o risco de enfrentar um processo de cobrança judicial, acrescido de honorários advocatícios e custas judiciais, o que torna a situação mais onerosa.

Para facilitar a regularização, o município oferece diversas formas de atendimento ao cidadão. Além do atendimento presencial, há também a opção de atendimento remoto via WhatsApp, pelo número (45) 3321-2218, ou através da DARA, a inteligência artificial do município, que permite a emissão dos boletos em apenas 5 cliques.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano