Caso Luciano: novo julgamento será realizado na sexta-feira em Nova Aurora

Luciano Aparecido Confortin era socorrista do Samu e foi morto na madrugada 21 de junho de 2019

21 de outubro de 2021 | 11h51 | Atualizado há 37 dias

PUBLICIDADE
Novo julgamento de um dos acusados da morte de Luciano Aparecido Conforti será realizado nesta sexta-feira (21) em Nova Aurora

O crime aconteceu na madrugada 21 de junho de 2019, em Nova Aurora. A vítima era motorista do Samu, mas estava de folga.

De acordo com o advogado, Luciano Katarinhuk, a defesa acredita na absolvição dos dois envolvidos por legítima defesa.

"Ficou comprovado no autos, e nós vamos novamente mostrar para os jurados, que houve discussão, uma briga. A vítima agrediu ambos os irmãos, o qual um deles armado acabou disparando contra ela. Ela tentou tomar a arma dos réus quando aconteceu os disparos. Ele teve uma atitude ofensiva, a vítima, e infelizmente acabou ocorrendo essa fatalidade", comentou.

Ainda conforme o advogado, os jurados em fevereiro já reconheceram que um dos envolvidos era inocente e espera-se agora que seja reconhecido a inocência do outro suspeito.

"Temos uma reprodução 3D que explica certinho como aconteceu baseado nos depoimentos deles e das testemunhas ouvidas", afirmou.

Katarinhuk explica que devido a um erro, o julgamento foi anulado e que agora os dados serão novamente apresentados para haja a conclusão.

RELEMBRE O CASO
Luciano, estava de folga, no estabelecimento, quando foi atingido por pelo menos quatro disparos.

A polícia identificou o suspeito, que estava com o irmão no momento do ocorrido, com o auxílio de populares que fizeram a denúncia.

Segundo os policiais o crime foi motivado por uma discussão.

O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

Segundo o advogado de defesa, Luciano Katarinhuk, os irmãos Otávio e Renan Wilchen se apresentaram em Cascavel por medo de represálias. Eles tentaram prestar depoimento porém não foram ouvidos. A dupla alega legítima defesa.

Renan já foi absolvido pela justiça em 19/02/2021 . Nesta etapa, apenas Otávio vai a julgamento.

Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<