Políticas públicas para cultura são debatidas em seminário no Teatro Municipal

Evento ocorreu na tarde deste sábado (15)

15 de maio de 2021 | 20h18 | Atualizado há 37 dias

(Foto: assessoria)
PUBLICIDADE
Cascavel realizou na tarde deste sábado (15) o 1° Seminário da Cultura, que reuniu autoridades, artistas e pessoas ligadas ao setor cultural na cidade. O evento aconteceu no Teatro Municipal Sefrin Filho. Além das políticas públicas para o setor, o seminário discutiu ainda a separação da gestão da cultura e esportes, que atualmente estão unificadas.

O secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, observou que o evento teve como foco refletir e avaliar as políticas públicas para a cultura. "É um momento de extrema importância, de extrema relevância para área cultura de Cascavel", observou.

O ator Lair Junior destaca que a cultura é a identidade da população e ressaltou que o seminário aproxima artistas e a gestão pública ao discutir o que vai ser feito. ?Esse passo da Secretaria, em promover esse seminário, vai ser primordial para que todos consigam caminhar na mesma direção?, diz.

A superintendente-geral de Cultura do Estado do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, destacou que debater a cultura é fundamental e destacou que a cultura está presente na vida de todas as pessoas. ?Nesse diálogo com a sociedade civil é que a gente constrói políticas públicas consistentes?, enfatiza.

O evento homenageou a pianista Ermínia Ortigara, fundadora da primeira escola de música de cascavel e ao fotógrafo Xico Tebaldi. Ambos morreram por complicações da Covid-19.
Com informações da assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM