Manifestantes pedem o retorno das aulas presenciais em escolas particulares

Pais e diretores se reuniram para pedir o retorno das aulas com a capacidade de 100%

07 de março de 2021 | 17h12 | Atualizado há 34 dias

PUBLICIDADE
Um grupo de pais realizou, na tarde deste domingo (07), uma manifestação para pedir a voltas das aulas presenciais nas escolas particulares de Cascavel.

Diversos carros com pais e diretores passaram pela Avenida Brasil e pelas principais vias da cidade para protestar o Decreto Estadual 7020/2021, que permitiu a abertura das escolas a partir de 10 de março, com a capacidade da 30%.

De acordo com os manifestantes, a decisão não é adequada, pois não há comprovações de que o número de aumento de casos da Covid-19, tenha sido causado pelas crianças.

Murilo de Avanço, esteve na mobilização e disse que o grupo começou na internet com pais de de alunos de diversas escolas particulares de Cascavel.

Ele explicou que realizaram um enquete para saber se as crianças que estavam frequentando as aulas, após o retorno, apresentaram sintomas da doença ou então os familiares. E de acordo com ele, a maioria não apresentou, por isso decidiram se juntar para lutar pelo retorno presencial. "Ninguém nega a gravidade da situação da saúde, ninguém nega a existência da pandemia e a necessidade de combate, mas o que a gente precisa e o que a gente exige é que o estado apresente os dados". disse Murilo.

De acordo com o pai, desde novembro de 2020 as crianças já estavam frequentando a escola e todos os cuidados necessários para evitar o contágio, estavam sendo realizados, portando acredita que não há justificativas para a paralização novamente.

Os manifestantes ainda explicaram que, decidiram fazer com os carros, para evitar aglomerações, pois entendem os perigos da doença, mas o objetivo é mostrar que os pais estão presentes e querem participar das decisões.

Eles ainda ressaltam que o único motivo desse movimento é o retorno das aulas e não o funcionamento da cidade em geral, pois entendem que esse tempo fora, pode prejudicar o desenvolvimento das crianças. "A escola não é um ambiente só para aprender matemática e português, a criança socializa a criança se desenvolve como um ser" finalizou Murilo.


Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM