Projeções com temas sobre arquitetura e urbanismo são realizadas em Cascavel

O ato foi realizado em comemoração ao centenário do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil)

26 de janeiro de 2021 | 20h03 | Atualizado há 40 dias

PUBLICIDADE
Arquitetos e urbanistas de todo o país comemoram, nesta terça-feira (26), o centenário do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). Em 26 de janeiro de 1921, 27 arquitetos uniram-se na antiga Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro - hoje Museu Nacional de Belas Artes - para fundarem a instituição, que norteou os caminhos dos profissionais e conquistas para a classe e comunidade, em todo o país.

Como parte das comemorações alusivas ao centenário do Instituto de Arquitetos do Brasil, profissionais da área realizaram ato em frente a igreja matriz de Cascavel, ponto de referência devida a importância arquitetônica do lugar.

Nestor Dalmina, Arquiteto e Urbanista, comentou que o ato de projeção será repetido em todo território nacional no mesmo horário, como forma de referenciar a data.

As imagens foram projetadas na parede lateral do Hotel Copas Verdes, localizado no calçadão da Avenida Brasil, região central da cidade.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM