Alerta para muita chuva nos próximos dias em SC, PR, MS e SP

Não serão dias completamente fechados, o sol ainda aparece entre as nuvens e o ar vai ficar abafado

19 de janeiro de 2021 | 15h56 | Atualizado há 47 dias

PUBLICIDADE
A semana será bastante instável entre os estados Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e áreas do centro-sul e oeste de São Paulo. Há o alerta para risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios e deslizamentos de terra. Os acumulados serão bastante elevados pelo menos até a próxima quinta-feira, 21 de janeiro.

Vários sistemas vão organizar as instabilidades nestas regiões. Além do fluxo de ar quente e úmido que vem da Amazônia, a circulação de ventos, a passagem de uma frente fria e um sistema de baixa pressão, vão forçar a formação das nuvens carregadas nestas áreas.

As capitais Florianópolis, Curitiba e Campo Grande estão na rota dos temporais, com grandes acumulados. A capital paulista também terá chuva em todos os dias, mas não há expectativa para volumes tão expressivo quanto as demais regiões citadas.

Não serão dias completamente fechados, o sol ainda aparece entre as nuvens e o ar vai ficar abafado na maioria das regiões, mas o que vai chamar a atenção é a chuva, que vem acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento.

A população deve ficar atenta aos alertas nos próximos dias, porque a chuva pode trazer muitos transtornos.
Redação Catve.com/Climatempo
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM