Chuva forte leva bombeiros a resgatarem moradores em São Paulo

Pelo menos 100 estabelecimentos comerciais inundados

27 de novembro de 2020 | 10h42 | Atualizado há 53 dias

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Pelo menos 150 moradores de São Carlos, no interior de São Paulo, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, após forte chuva no município na quinta-feira (26). O temporal provocou vários pontos de enchente na zona central da cidade. Segundo o governo estadual, foram registrados 100 estabelecimentos comerciais inundados.

Em nota, o governo informa que diversas ruas tiveram o asfalto arrancado pela força da água e foram interditadas. Até o momento, há registros de 26 veículos arrastados pelas correntezas que se formaram nas vias. Devido às condições do município, é possível que se decrete situação de emergência.

Para fazer o resgate dos moradores que acabaram ficando ilhados em lojas e veículos, foram utilizadas duas embarcações e cinco viaturas. A equipe foi composta por bombeiros, agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Trânsito e da Defesa Civil do município. Também foram enviados ao local agentes da Defesa Civil do estado, para auxiliar no levantamento de informações.

Segundo o Diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Rodrigo Quintino, hoje a equipe fará os trabalhos de rescaldo, contabilizando os prejuízos e prestando o apoio necessário à população.

"Os registros da Defesa Civil mostram que choveu 138 milímetros em pouco mais de uma hora. O grande volume de chuva com granizo e as fortes rajadas de vento provocaram estragos em toda a região central de São Carlos, além de áreas adjacentes, com prejuízos diversos a comerciantes e cidadãos em geral", completa o governo na nota.
Agência Brasil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM