Em 12 horas, Curitiba tem 80 mm de chuva acumulada e vem mais nos próximos dias

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve a queda de muro na cidade

27 de novembro de 2020 | 08h54 | Atualizado há 53 dias

Foto: Reprodução Banda B
PUBLICIDADE
Curitiba teve 80 mm (milímetros) de chuva acumulada entre a noite de quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta (27), segundo as informações iniciais do Sistema Meteorológico Simepar. Somado ao que já choveu nos outros dias de novembro, o acumulado vai ficar acima da média para o mês, que é de 115 mm.

"Foi uma chuva muito generosa para um período de 24 horas, com isso chegamos a 140 mm de acumulado para o mês de novembro. É motivo para festejar porque é um dos poucos meses em que ficamos acima da média. O tempo fica instável para os próximos dias e deve chover ainda mais", disse o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve a queda de um muro que fica ao lado de um prédio no bairro Mercês e também no Centro. Ninguém ficou ferido. Ainda, um homem de 40 anos foi socorrido em estado grave após a casa em que ele mora, no bairro Ferraria, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, pegar fogo durante o temporal.

Ainda, alagamentos foram registrados em vários bairros de Curitiba. No bairro Santa Quitéria oito moradores da rua João Gilberto Justus, próximo ao rio Barigui, ficaram ilhados e tiveram que ser resgatados pelos homens do Corpo de Bombeiros. Já no bairro Parolin, o Rio Guaíra transbordou alagando as vias no entorno. No vídeo abaixo, é possível ver as ruas alagadas no bairro Parolin.

Segundo a previsão do Sistema Meteorológico Simepar, a previsão é de mais chuva nesta sexta-feira. "Volta a ter chuva em várias cidades, porém, ao mesmo tempo, aumenta o risco de temporais porque o novo sistema frontal chega ao Estado e encontra um ambiente atmosférico muito aquecido. Chove de forma mais abrangente na metade sul paranaense, no entanto os prognósticos também indicam chuvas isoladas para a faixa norte", aponta a previsão.

A chuva deverá estar presente durante toda a semana que vem, o que pode ser importante na questão da crise hídrica pelo qual Curitiba e região metropolitana está passando.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM