Usina de Ouro Verde do Oeste capaz de processar 700 toneladas/dia é inaugurada

Governador Ratinho Junior acionou os geradores que movimentam a usina

30 de outubro de 2020 | 10h38 | Atualizado há 36 dias

PUBLICIDADE
Ainda cumprindo agenda pela região Oeste, o governo Carlos Massa, Ratinho JR. esteve na cidade de Ouro Verde do Oeste, onde participou da inauguração desta usina que é a primeira usina híbrida de produção em grande escala do país, de Biogás e energia fotovoltaica.

Foi o próprio governador que acionou os geradores que ligaram a usina. Também foi ele e sua comitiva que descerraram as faixas inaugurais da obra. No discurso, o governador destacou o potencial agrícola do estado.

O governador conheceu a estrutura que já está em funcionamento há pelo menos 3 meses e que transforma o passivo que trazia contaminação para o solo e lençol freático em energia.

A unidade para o biogás tem capacidade de processar até 700 toneladas de dejetos suínos ao dia. Aqui já são 40 suinocultores integrados ao sistema que deve potencializar a expansão da produção de suínos na região.

Potencial agrícola que tem capacidade de ser cada vez mais sustentável. A presença do governador e sua comitiva na inauguração da usina consolidou a ideia de um modelo de agricultura capaz de produzir alimentos com a preocupação ambiental que o mundo exige.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM