Nova estrutura da Escola Gladis Tibola é inaugurada em Cascavel

Foram investidos R$6,2 milhões na estrutura; durante anos, estrutura foi mantida em antigo barracão no Centro

30 de outubro de 2020 | 09h53 | Atualizado há 36 dias

PUBLICIDADE
A nova estrutura da Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (30) em Cascavel. Após seis anos de espera, a população conta com o novo espaço que fica na Rua São Paulo, ao lado do Restaurante Popular.

A unidade construída tem uma área de 3,4 mil metros quadrados, com sete salas de aula para o ensino fundamental e mais quatro salas de pré-escola, além de salas de múltiplo uso, biblioteca, laboratório de informática, auditório para 166 lugares e área administrativa. No local também foi implantado um bloco específico para refeitório, que atenderá 223 crianças. O investimento na construção é de R$ 6,2 milhões.

A história da Escola está envolta a muita mobilização e protestos. Em 2014, o prédio da escola, que era dividido com o Colégio Estadual Washington Luiz, foi interditado pois a estrutura estava comprometida após um incêndio.

E desde essa época a Escola Gladis Tibola funcionou em um barracão na Rua Erechim, espaço inadequado para o ambiente escolar que, durante todo esse tempo, colocou em risco até a segurança dos alunos por causa do trânsito.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM