Toledo: Numec do 19° BPM já resolveu 13 situações de conflito na comunidade

Trabalho do Núcleo de Mediação está na resolução de pequenos conflitos

18 de setembro de 2020 | 22h35 | Atualizado há 31 dias

PUBLICIDADE
Com mais de um ano de atuação, o Numec (Núcleo de Mediação Comunitária) do 19° Batalhão de Polícia Militar de Toledo já atuou em 13 situações de conflito na comunidade. Todas elas bem-sucedidas. O trabalho é realizado por 11 policiais mediadores que passaram por um treinamento com mais 60 horas aula.

Na prática, o trabalho do Núcleo de Mediação está na resolução de pequenos conflitos, para que não seja necessário o encaminhamento ao Poder Judiciário. Casos reincidentes de brigas entre vizinhos, são exemplos de situações que poderiam ser facilmente resolvidas na conversa.

O projeto é uma iniciativa pioneira no Paraná e partiu do Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos), a fim de integrar o trabalho do poder judiciário, às ações da Polícia Militar.

Trabalho que deu tão certo que já é replicado em outras cidades do estado e reforça, o comprometimento do cidadão em tentar resolver os seus próprios problemas por meio do diálogo.





CATVE.COM
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM