Hospital Universitário de Cascavel recebe equipamento de ressonância magnética

Aparelho pesa seis toneladas e será içado por cima dos telhados do hospital por um guindaste telescópico

08 de agosto de 2020 | 12h41 | Atualizado há 43 dias

PUBLICIDADE
Uma grande operação foi montada na manhã deste sábado (08) para a instalação de um equipamento de ressonância magnética no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em Cascavel.

O aparelho, que teve o custo de R$ 3,5 milhões, pesa 6 toneladas e será içado por cima dos telhados do hospital por um guindaste telescópico. "É um equipamento que vai ajudar muito a saúde pública da nossa região. Hoje tem uma fila de mais de 3 mil pacientes esperando e leva mais de um ano para conseguir esse exame", destacou o reitor da Unioeste, Alexandre Weber.

A estrutura do hospital está sendo adequada para a instalação do aparelho desde o mês de junho. No mês passado também foram entregues alguns equipamentos essenciais, como a gaiola de faraday, para proteção de radiofrequência, e também a climatização. Além do valor do aparelho, também foram investidos mais R$ 500 mil na reforma do espaço.

"É um equipamento que continua refrigerado o tempo inteiro e não pode ser desligado. Além disso, assim que ele for instalado, irá gerar um campo magnético, por isso é preciso todo cuidado e equipe especializada para que seja instalado em segurança", ressaltou Weber.

Com a chegada da ressonância magnética, a estrutura deve ser finalizada ainda neste mês e a expectativa é que esteja em funcionamento em setembro.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM