WhatsApp lança ferramenta que permite pesquisar sobre veracidade de mensagens

Novo botão em formato de lupa abre a opção de pesquisa no Google para checar as informações encaminhadas

06 de agosto de 2020 | 14h19 | Atualizado há 52 dias

PUBLICIDADE
É difícil encontrar uma pessoa que não utiliza o celular nos dias atuais. A Kethellyn é uma delas, e uma das ferramentas que ela mais usa é a troca de mensagens. E recebe todo tipo de notícia.

O Marcos também recebe diversas mensagens pelo celular, mas não gosta de compartilhar aquelas notícias encaminhadas, justamente para não espalhar o que não sabe se é verdadeiro ou falso.

Esse técnico em eletrônica explica que a ferramenta que o WhatsApp vai disponibilizar nos próximos dias é importante no momento em que vivemos onde inúmeras notícias são compartilhadas a cada segundo.

O técnico esclarece que a lupa vai aparecer em notícias encaminhadas, que tem um link da internet, e não em todas as mensagens compartilhadas pelos usuários do aplicativo.

Vale lembrar que estamos em um ano eleitoral, com a proximidade da liberação das campanhas dos candidatos, aumenta o compartilhamento de notícias.

Para auxiliar a combater a disseminação de conteúdos falsos, um projeto de lei já foi aprovado pelo Senado e agora aguarda a votação na Câmara dos Deputados.

De número 2630/202, o projeto vale para redes sociais e serviços de mensagens privadas, excluindo serviços de uso corporativo e e-mail.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM