O dia amanheceu com um barulho conhecido na região Central entre às 08h30 e 09h: o abrir das portas.
Pouco a pouco, o comércio de Cascavel foi tirando a poeira em frente aos estabelecimentos e iniciando a manhã de trabalho. Com o novo Decreto Municipal n° 15.545, os estabelecimentos comerciais da cidade, em quase sua totalidade, retornaram ao atendimento na manhã desta quarta-feira (15).
Aproximadamente 98% das empresas da cidade reiniciam hoje os trabalhos, apenas casas noturnas, boates e congêneres seguem impedidos de exercer atividades por conta da aglomeração.
Porém, os empresários devem estar atentos. Juntamente com a liberação para retorno do atendimento, está a fiscalização mais rígida. Aproximadamente 100 servidores municipais, fazem parte de uma força-tarefa de fiscalização, que estarão atentos ao cumprimento do decreto.