Rodoviária: empresas devem limitar ocupação de ônibus a 50% da capacidade

Decreto autoriza o funcionamento do espaço em horário normal, mas estipula medidas sanitárias

14 de julho de 2020 | 15h50 | Atualizado há 23 dias

PUBLICIDADE
O Terminal Rodoviário Doutora Helenise Tolentino é um dos setores de serviços que consta no novo decreto divulgado pela prefeitura de Cascavel nesta terça-feira (14) e que entrará em vigor a partir de amanhã (15).

O documento autoriza o funcionamento do espaço em horário normal, desde que haja o cumprimento de medidas sanitárias, algumas já vigentes.

Entre as normativas está a restrição de passageiros à metade da capacidade do ônibus, conforme especificação do fabricante, evitando aglomeração de pessoas no interior do veículo e adotando medidas de controle de acesso na entrada.

As empresas deverão realizar constantemente a profilaxia nos ônibus, bem como a ventilação adequada, além de permitir apenas a entrada de passageiros
que estejam utilizando máscaras faciais. O item de segurança deve ser utilizado durante todo o período em que o passageiro estiver no interior do veículo.

Outra incubência das empresas é realizar a demarcação de espaçamento nas filas para compra de passagem em frente aos balcões de atendimento, observando o distanciamento mínimo.

A administradora do terminal rodoviário deve continuar com o controle nas entradas do terminal, a partir da medição da temperatura corporal. O usuário que apresentar febre deverá ser orientado ao isolamento domiciliar e contato telefônico com o Call Center (45) 3096-9090, para que possa receber as
orientações cabíveis. À administração também cabe as demarcações no piso com espaçamento no acesso aos portões de embarque, garantindo a distância mínima de 1,20 m entre os usuários, além do isolamento de cadeiras localizadas no saguão de espera, intercalando os assentos.

Os estabelecimentos comerciais localizados no interior do terminal devem respeitar as regras vigentes no decreto para o comércio em geral.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM