Veja as normas para o funcionamento de shoppings, feiras livres e food trucks

Serviços foram contemplados no novo decreto divulgado pela prefeitura de Cascavel

14 de julho de 2020 | 14h50 | Atualizado há 23 dias

PUBLICIDADE
Entre os serviços contemplados no novo decreto divulgado pela prefeitura de Cascavel, nesta terça-feira (14), que autoriza o retorno do funcionamento de diversas atividades econômicas, estão shoppings centers, feiras livres e food trucks. As novas determinações entram em vigência a partir desta quarta-feira (15).

As feiras livres devem trabalhar com os sistemas de delivery ou drive-thru, além da circulação de pessoas limitada a 30% da capacidade. Os shoppings centers também devem observar as regras de restrição de público, além de respeitar as normas sanitárias aplicados a restaurantes e lanchonetes para o funcionamento das praças de alimentação ou segmentos que ofereçam alimentação existentes dentro dos estabelecimentos. O mesmo deve ser observado pelos restaurantes que atendem nesses espaços.

Já os serviços de food trucks, além das medidas sanitárias aplicadas ao comércio em geral, deve estabelecer funcionamento preferencialmente nas modalidades delivery e drive-thru, com atendimento das 07h às 23h30. Outras determinações se aplicam na sinalização do piso no direcionamento das filas, utilizando para essa finalidade, fita, giz, cones, entre outros materiais, de modo a manter a distância de dois metros entre os consumidores.

Dar atenção especial no recolhimento de pratos, talheres e bandejas após o uso, adotando medidas de higienização adequadas, manter a distância de dois metros entre as mesas, higienização, entre cada uso, de mesas, cadeiras, balcões e máquinas de pagamento, além do não compartilhamento de itens, como condimentos, temperos e outros, também são medidas que devem ser respeitadas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM