Carga com 500 caixas de cigarros contrabandeados é apreendida em Guaíra

Ação integra a Operação Hórus, realizada de forma conjunta por diversas forças policiais

13 de julho de 2020 | 13h41 | Atualizado há 21 dias

PUBLICIDADE
Cerca de 500 caixas de cigarros paraguaios foram apreendidas na madrugada desta segunda-feira (13), durante a Operação Hórus, em Guaíra, no Oeste do Paraná.

De acordo com a polícia, as equipes que integram a operação realizaram a apreensão em uma propriedade rural após verificarem movimentações suspeitas no local.

Os policiais realizaram acompanhamento tático de um caminhão, mas os suspeitos conseguiram fugir por uma plantação de milho. A fuga também causou prejuízos à propriedade, já que uma lavoura e uma cerca foram destruídos pelos envolvidos.

O caminhão com a carga foi abandonado na plantação. A apreensão foi avaliada em R$ 1,3 milhão.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.


SOBRE A OPERAÇÃO

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada por diversas forças de segurança, como Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), COE (Comandos e Operações Especiais), Bope (Batalhão de Operações Especiais), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM