Temporal atinge Cascavel e deixa estragos em vários bairros

Região do Bairro Santa Cruz foi uma das mais afetadas

30 de June de 2020 | 19h42 | Atualizado há 9 dias

PUBLICIDADE
Vídeos gravados durante a chuva mostram a quantidade de água e terra que invadiu a casa da comerciante Irene de Carvalho. Ela mora no mesmo local há 25 anos e diz que isso nunca aconteceu antes.

Na casa da aposentada Dina Pereira Martins aconteceu a mesma situação. Após a chuva ela contou com a ajuda dos filhos para a limpeza e ainda contabilizava os prejuízos que o alagamento causou.

Na Avenida Xavantes comércios também foram invadidos por água e terra. O engenheiro da Secretaria de Obras esteve no local verificando a situação e disse que todos os prejuízos serão notificados à construtora.

A responsável pela obra da Avenida Xavantes foi procurada pela nossa equipe e a empresa informou por meio de uma nota que está verificando o que aconteceu para proveniência reparos e ressarcimentos que se fizerem necessários.

Na residência da dona de casa Alexandra Antunes Faria também teve estragos. A água trouxe lixo, folhas e galhos. Até um colchão teve que ser descartado e outros móveis também foram prejudicados.

Os moradores da região também atribuem o alagamento a falta de bueiros.

Mas, o Bairro Santa Cruz não foi a única região da cidade a sofrer com as fortes chuvas na tarde de terça-feira (30). No Bairro 14 de Novembro, além de fortes ventos houve queda de granizo.

O CAPS 3 na Rua Cuiabá também foi invadido por água e lama. Servidores tiveram que agir rápido para salvar documentos.

Na sede do DETRAN a água entrou pelo teto. O forro acabou cedendo e a chuva invadiu várias salas.

De acordo com o Simepar estavam previstos 20 milímetros de chuvas para Cascavel nessa terça feira (30), mas apesar do frio já ter chegado não são descartadas novas pancadas nas próximas horas.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM