Toledo

Vândalos destroem Restaurante Popular do Boa Esperança em Toledo

Invasão aconteceu esta semana e nenhum suspeito foi identificado

22/05/2020 21h52 | Atualizado em 22/05/2020 23h06
Na noite da última segunda-feira (18) o Restaurante Popular da Vila Boa Esperança em Toledo, que é compartilhado com a estrutura da Associação de Moradores, foi alvo de vândalos. Após invadirem o local danificaram vários móveis e utensílios e ainda atearam fogo em um dos ambientes.

Segundo o diretor da Cozinha Social, José Arceles, não há indícios de que tenham levado algum item do RP. "Tudo indica que eles entraram pelo telhado, forçaram as grades de proteção e apenas tinham a intenção de vandalizar o espaço. Chegaram a atear fogo nos armários, freezer e geladeira e só não se alastrou mais, pois provavelmente a própria tubulação de água tenha apagado, já que até o telhado foi danificado. Mas não podemos fazer nenhum tipo de afirmação no momento", relatou.

O diretor registrou um Boletim de Ocorrências na 20ª Subdivisão Policial de Toledo onde relatou alguns dos principais itens danificados: um fogão industrial de 6 bocas, um armário de aço de duas portas, uma geladeira, um armário de aço de 8 portas, um freezer, além do forro em PVC e madeiras do telhado.

Alguns vizinhos desconfiaram que tinha algo de errado no local e comunicaram a Associação de Moradores. O Restaurante Popular do Boa Esperança está fechado desde o início das medidas de prevenção do novo coronavírus.

O assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão, salientou a importância da comunidade comunicar as autoridades quando perceber alguma movimentação suspeita nos órgãos públicos. "Polícia Militar ou Guarda Municipal podem ser acionadas para preservar a integridade do patrimônio público. Esse patrimônio é da comunidade, por isso todos podem ajudar a preservar", menciona Galvão.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.