Cascavel

Antigo prédio da base da Guarda Municipal é invadido por moradores de rua

Atualmente o IPMC ocupa o espaço para armazenar móveis e documentos; nada foi levado do imóvel

22/05/2020 19h59 | Atualizado em 23/05/2020 00h09
O prédio está vazio a pouco mais de um ano e foi repassado para o IPMC em maio do ano passado. A assistência social usou a estrutura até meados de setembro. Atualmente o IPMC ocupa o espaço para armazenar alguns móveis e documentos.

A invasão aconteceu na semana passada. Para ter acesso ao interior do terreno os moradores de rua cortaram uma grade. Um vigilante do Centro Pop percebeu a movimentação e comunicou a Guarda Municipal. Uma mulher de 37 anos foi detida. No interior do imóvel havia dois colchões, alguns cobertores, roupas e objetos pessoais.

É comum a presença de moradores de rua nessa região, já que muitos são atendidos pelo Centro Pop que fica ao lado. Recentemente um casal chegou até a montar uma barraca na calçada.

De acordo com o presidente do Instituto de Previdência Municipal de Cascavel não houve nenhum dano ao local e nem aos objetos armazenados no local.

Segundo o presidente do IPM esta é a primeira vez que o Instituto registra esse tipo de ação no local desde que ele está desocupado. O imóvel deve ser vendido pelo Instituto para arrecadar fundos.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.