15ᵃ Cia Inf Mtz homenageia soldado que morreu durante operação no Rio Paraná

Daniel Trarbach Engelmann morreu após ter embarcação atingida por barco clandestino carregado com ilícitos

22 de maio de 2020 | 19h30 | Atualizado há 245 dias

PUBLICIDADE
A 15ᵃ Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra prestou homenagem ao soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann, de 19 anos, que morreu durante operação militar no último dia 10 de maio. A embarcação em que ele estava foi atingida por outra clandestina que transportava produtos ilícitos e seu corpo desapareceu nas águas do Rio Paraná.

No vídeo, publicado no YouTube do Comando Militar Sul, o tenente-coronel Hércules, comandante da 15ᵃ Cia Inf Mtz de Guaíra, enalteceu a contribuição de Trarbach durante o período em que serviu à unidade e destacou seu empenho, motivação e dedicação nas diversas atividades desenvolvidas pela corporação.

"O soldado passou por treinamentos de tiros, no Lago (de Itaipu) com técnicas fluviais, e em piscina, na parte de flutuabilidade, para ter condições de estar operando nas operações que normalmente somos empregados no Rio Paraná", destacou o comandante.

O corpo do militar foi localizado depois de quatro dias e meio de buscas, no dia 15, nas águas do Rio Paraná. As buscas contaram com um grande número de equipes policiais que se empenharam para resgatar o soldado.

"Trarbach foi um exemplo para nós militares da 15ᵃ Companhia e foi uma honra ter ele ao nosso lado no período em que serviu aqui conosco. Ele deixou um legado de comprometimento, amor à pátria e de compromisso com o seu dever de soldado, que, se preciso for, defender a pátria com o sacrifício da própria vida", ressaltou o tenente-coronel.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM