Cascavel

Em quarentena, moradores de Cascavel saem às ruas para práticas esportivas

Decreto municipal não permite a aglomeração de pessoas em parques e praças da cidade

28/03/2020 08h34 | Atualizado em 28/03/2020 09h28
A ciclovia e as pistas de rolamento de ônibus estão movimentadas na manhã deste sábado (28), na região Central de Cascavel.

Muitas pessoas saíram às ruas para praticar atividades físicas, em sua maioria, sozinhas e respeitando o distanciamento mínimo de pelo menos um metro.

Diferente e alguns países da Europa, por aqui não é permitido sair do isolamento para praticar atividades esportivas em praças ou parques, segundo o decreto emitido na semana passada que pede que a quarentena siga até dia 5 de abril, data projetada para que tudo volte a funcionar.

Em Cascavel o transporte público funciona em horário especial e apenas para transportar funcionários da área da saúde.

Só é permitida a abertura de serviços essenciais como de alimentação, revenda de medicamentos, venda de ração animal, postos de combustíveis.

O toque de recolher continua valendo entre às 20 e 6 horas, com possibilidade de condução para quem desrespeitar as normas, podendo ser penalizado no artigo 268 que prevê um mês a um ano de prisão e multa.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.