No 3° dia de toque de recolher equipes vão às ruas de Cascavel

Toque de Recolher é uma das medidas adotadas pelo município para evitar o contágio pelo coronavírus

25 de março de 2020 | 20h41 | Atualizado há 178 dias

PUBLICIDADE
Equipes das Guardas Municipal e Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município de Cascavel saem as ruas para cumprir o Toque de Recolher, das 20h de quarta-feira às 6h da manhã de quinta-feira (25).

A medida está instituída no Decreto n° 15.336 de 22 de março de 2020.

Quem descumprir a Lei poderá responder por crime de desobediência e crime de infração da medida sanitária preventiva.

Este é o terceiro dia de ações realizadas nos bairros da cidade orientando a população para se resguardar e evitar o contágio pelo Covid-19.

Os resultados dos primeiros dias são positivos, visto que grande parte da população atende a orientação de isolamento social.

Na terça-feira (25) foram dez horas de ronda, 36 pessoas abordadas, 71 veículos e seis estabelecimentos fechados.

Neste terceiro dia, o ponto de partida para as orientações é a Rua Martim Afonso de Souza no Bairro Pacaembu e as ações seguiram pela Avenida Rocha Pombo, Avenida Brasil, Rua Paraná e devem seguir na região central da cidade.

Além das orientações de isolamento social e de higiene reforçadas todos os dias, a Prefeitura de Cascavel também realiza um trabalho especial quanto aos moradores em situação de rua. Nestes dois dias foram aproximadamente dez pessoas atendidas em conjunto com a Secretaria de Saúde e encaminhadas ao SIM Paraná.

A orientação da Prefeitura de Cascavel é isolamento social, higiene das mãos, utilização de álcool em gel e cuidado com as classes de risco.

Cascavel se prepara para atender pacientes com novos leitos e profissionais capacitados, com a liberação de verba para insumos e equipamentos da área da saúde.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM