Brasil

Aumenta o número de turistas do Paraguai e da Argentina que visitam o Brasil

O destino dos estrangeiros é o litoral brasileiro, principalmente Paraná e Santa Catarina

14/01/2020 14h11 | Atualizado em 14/01/2020 14h27
O movimento é frenético nas aduanas brasileiras todo mundo com passaporte nas mãos . Na fronteira com o Paraguay, na Ponte da Amizade agora em janeiro, o número de turistas deve ser 7 vezes superior aos meses normais.

Só em janeiro de 2019 passaram por aqui mais de 132 mil turistas, 85% deles paraguaios rumo ao litoral brasileiro, principalmente do Paraná e de Santa Catarina.

Já na fronteira com a Argentina na Ponte da Fraternidade o número de turistas chegou a quase 155 mil pessoas, três vezes acima dos meses normais. Janeiro é assim, em menos de 15 dias cerca de 50 mil visitantes já fizeram o registro de migração.

A argentina Sandra é médica e veio do chaco com 2 filhos para curtir dias de descanso e tranquilidade nas praias brasileiras. Ela disse que já faz isso há mais de 10 anos e que gosta das águas quentes do mar aqui no brasil.

Jorge é médico argentino e já percorreu 1600 de Tucumã até Foz, ele vai com a esposa e duas filhas para meia praia em Santa Catarina. Ele diz que faz isso há muitos anos e adora o litoral brasileiro com suas praias, água quente, lugares maravilhosos, não vê a hora de chegar lá para descansar e curtir dias de tranquilidade.

Mauro é empresário argentino, também não vê a hora de chagar as praias brasileiras para um descanso merecido. Para ele tudo é perfeito no litoral brasileiro, bom para entrar na água, ficar em tranquilidade e curtir tudo de bom no Brasil.



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.