Paraná

Defesa Civil emite alerta para chuvas com risco de alagamentos em Cascavel

A combinação dos altos índices de umidade com as altas temperaturas favorecem a formação de temporais

08/11/2019 17h40 | Atualizado em 08/11/2019 18h39
Chuvas isoladas atingem diversas regiões do Paraná nesta sexta-feira (08), entre elas o Oeste, e alguns núcleos atmosféricos podem evoluir para temporais, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

A defesa civil emitiu alerta para risco de alagamentos em Cascavel e vizinhanças. O órgão pede que a população monitore. Em caso de perigo, deixe o local imediatamente.

De acordo com os meteorologistas, a combinação dos altos índices de umidade com as altas temperaturas favorecem a formação de temporais isolados.

Cascavel é um dos municípios que pode receber chuvas e ventos fortes até o fim da noite. Cidades como Campo Mourão e Campina da Lagoa já desenvolvem núcleos de chuvas mais fortes.

A Defesa Civil também emitiu alerta para chuvas intensas, raios, vendaval e granizo para a região. O aviso tem vigência de seis horas.

Preocupação é grande para o risco de alagamentos em Cascavel.

Além disso, mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também publicou alerta de temporal para todo o Paraná nesta sexta-feira.

A tempestade com chuvas que podem chegar a 50 milímetros pode vir acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h.

O instituto alerta que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em caso de danos, a Defesa Civil atende pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.