Cascavel

Distribuição de abortivos: Audiência de instrução é realizada no Fórum

Acusado de 37 anos e policial que integra equipe de investigação foram ouvidos

09/10/2019 19h21 | Atualizado em 09/10/2019 19h24
A audiência de instrução do homem de 37 anos acusado de chefiar a rede de distribuição de abortivos em revistas de caça-palavras, para várias Estados do Brasil e até para outras partes do mundo, foi realizada na tarde de quarta-feira (9) na 4ª Vara Criminal de Cascavel.

Na audiência, o policial que integra a equipe de investigação apresentou o teor dos trabalhos apurados até o momento.

As acusações sobre o homem de 37 anos foram informadas e o réu também foi ouvido.

Segundo o advogado, Júlio Morbach, a defesa deve ser protocolada até sexta-feira (9). A partir da data de entrega o julgamento deve ser marcado em dez dias.

SOBRE O CASO

O detido que é empresário e ex-piloto de Kart atuava na distribuição do Cytotec - que entre as suas composições está o misoprotol que serve para indução do parto e é abortivo.

Ele fazia a entrega destes medicamentos em meio a revistas e distribuía a todo o Brasil. A Polícia Civil interceptou 26 remessas do investigado e encontrou vários compridos que eram vendidos por unidade, R$ 100 cada.

O empresário, que foi preso no dia 9 de agosto no Bairro Parque São Paulo em Cascavel, arrecadava em média R$ 30 mil por semana.

O homem foi preso pela venda ou adulteração de medicamentos e não há fiança para o crime. Ele pode ficar preso de um a três anos e está sujeito à multa.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.