Cascavel

Estudantes garantem preparação para reivindicar melhorias a Bolsonaro

Alunos de escolas da região de Cascavel embarcaram nesta quarta-feira (09) para Brasília

09/10/2019 15h05 | Atualizado em 09/10/2019 15h37
Crianças de escolas da região de Cascavel embarcaram nesta quarta-feira (09) para Brasília. Elas farão pronunciamentos na tribuna da Câmara dos Deputados e terão encontro com o presidente Bolsonaro.

São cinco estudantes dos 6º e 7º anos de escolas públicas da região Oeste e uma aluna de escola particular, escolhidos em um concurso de oratória, promovido pelo NRE (Núcleo Regional de Educação). O prêmio do concurso é a viagem para Brasília.

Os vencedores são os estudantes: Jhenifer Rozela, da Escola Estadual do Campo do distrito de São João, Júlia Lusitani e Ana Clara Cirqueira Uhl, da Escola Estadual do Campo São Francisco de Assis, de Corbélia, Ellen Julia Ferreira, da Escola Estadual do Campo Carlos Gomes (Iguatu) e Vinícius Oliveira Gomes da Silva, da Escola Marilis Maria Pirotelli, de Cascavel, e ainda Maria Eduarda Roman, do Colégio FAG.

Cada um deles terá três minutos para expor suas ideias aos deputados e todos garantem que estão preparados.

Os estudantes também terão a oportunidade de expor as reivindicações para melhorar a educação ao presidente Jair Bolsonaro durante um encontro no período da tarde e já avisaram que também vão falar de saúde.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel está acompanhando os estudantes e também vai ter um espaço para conversar com os deputados. Serão cinco minutos para apresentar o cenário de como a educação é desenvolvida no Paraná.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.