O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai ganhar uma série de novos voos até o fim do ano. Ainda neste mês de outubro, o terminal vai receber 13 novas frequências, sete chegadas e seis partidas, com ligações com Guarulhos - estado de São Paulo, Galeão - Rio de Janeiro e Brasília - no Distrito Federal.
Em novembro, serão 11 novos voos: seis partidas e cinco chegadas, com destino e procedência dos aeroportos de Galeão e Santos Dumont, Curitiba, Congonhas e Brasília.
Já em dezembro, a ligação será com o aeroporto de Confins, Minas Gerais, e também com o aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em janeiro de 2020, serão duas frequências semanais para Santiago, no Chile.
Desde o ano passado, o Aeroporto Cataratas está em obras. Com investimento de R$ 32,7 milhões, a capacidade de atendimento será para 5 milhões de passageiros por ano. Atualmente, com capacidade para receber 2,6 milhões de passageiros/ano, o aeroporto iguaçuense registrou, em 2018, 2,3 milhões de viajantes, entre embarques e desembarques.
Além disso, para melhorar o fluxo de chegada ao terminal, começaram nesta semana as obras de duplicação da estrada de acesso, ligando a rodovia das Cataratas ao Aeroporto. O trecho tem 800 metros de extensão a obra de duplicação também faz parte do plano de expansão.
Para complementar, o estacionamento do aeroporto também liberou nesta semana mais 280 vagas cobertas, aumentando o número geral do estacionamento para 1.068 vagas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642