Cascavel

Quase duas toneladas de entulhos estavam no Rio das Antas, em Cascavel

A ação envolveu sete servidores nesta terça-feira (10)

11/09/2019 13h00 | Atualizado em 11/09/2019 13h00
Ainda como parte das ações do Mutirão Água Boa - Cidade Limpa, equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam nesta terça-feira (10) na limpeza de parte do afluente do Rio das Antas, no perímetro urbano da cidade. A ação envolveu sete servidores e resultou na retirada de quase duas toneladas entulhos do rio. Eles encontraram de tudo um pouco no local, desde volumosos até malas, monitores, guarda-chuvas, garrafas, plásticos, muita roupa, entre outros materiais recicláveis que a população descarta de forma equivocada.

De acordo com o diretor da Sema, José Luiz Ferreira, desde o lançamento do mutirão, em abril deste ano, limpezas em córregos e rios passaram a ser rotineiras. Agora o objetivo é transformar o mutirão em um programa permanente de ações voltadas à Água Boa - Cidade Limpa, de forma que, mensalmente, seja realizada a limpeza de um curso hídrico.

"Como iremos migrar o mutirão para um programa permanente, outras ações serão incluídas, como recuperação de mata ciliar, ações educativas, entre outras, que serão oportunamente apresentadas à sociedade, que será convocada a participar novamente da conservação dos nossos mananciais", antecipou Ferreira.





assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.