Cascavel

Moradores amanhecem sem água em Cascavel; estação de bombeamento está danificada

Equipes da Sanepar estão trabalhando para resolver o problema

11/09/2019 08h07 | Atualizado em 11/09/2019 08h17
Vários moradores de Cascavel registram a falta e água na manhã desta quarta-feira (11).

A Sanepar informou que na terça-feira (10) estava programado os trabalhos na região Oeste da cidade, para a manutenção de rede de distribuição e várias residências ficaram sem abastecimento, no entanto tudo voltou ao normal naquele ponto ainda durante à noite.

A reclamação agora é quanto a região Central, segundo a companhia, houve o problema técnico em uma das estações de bombeamento e vários trabalhos são feitos para resolver o impasse. Levantamento é feito para avaliar quantos imóveis foram atingidos pela falta de água.

As equipes informam que o consumo de água na cidade aumentou com o clima seco e os reservatórios estão cada vez mais baixos. A diminuição é de 60% na cidade, por isso é necessário que os moradores economizem água para evitar contenção e rodizio entre os bairros.

No Lago Municipal a faixa de terra está cada vez mais exposta. A captação é feita para abastecer a cidade no Rio Peroba, Saltinho e Cascavel.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.