Cascavel

Mais de R$ 3 milhões de investimentos na ampliação de Cmeis de Cascavel

Escola Municipal Terezinha Picoli Cezarotto também passará por ampla reforma na parte estrutural

12/07/2019 09h08 | Atualizado em 12/07/2019 09h49
A Prefeitura de Cascavel junto a Secretaria de Educação assinou na manhã de sexta-feira (12), a ordem de serviço para reforma e ampliação de dois Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) e uma Escola Municipal.

Os espaços que serão contemplados são os Cmeis do Bairro Universitário Júlio Inácio Uncer e o Darci Ângela Borges no Bairro Floresta. A Escola Municipal Terezinha Picoli Cezarotto, no Bairro Brasília.

As obras dos dois Cmeis começam na segunda-feira (15) e devem durar cerca de 8 meses. Os espaços terão grandes mudanças na parte estrutural, já que há anos não estão trabalhando com atendimento superior a capacidade dos prédios.

Os alunos do Bairro Universitário serão alocados alguns no Salão Comunitário e na Escola Professora Dilair Silverio Fogaça. Com a ampliação da parte estrutural, serão abertas outras 120 vagas, segundo a secretária Márcia Baldini, uma demanda antiga da comunidade.

Já no Bairro Brasília, as crianças serão atendidas nas salas da Igreja Católica durante o período de reformas.

Os trâmites para as modificações da Escola Municipal Terezinha Picoli Cezarotto segue em fase licitatória e não há prazo confirmado para início.

O valor investido nos três espaços é de R$3,3 milhões.


Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.