Paraná

Operação ágata: mais uma fase acontece nesta semana no Paraná e Santa Catarina

Ações visam o combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais

16/05/2019 12h35 | Atualizado em 16/05/2019 12h36
Começou nesta quinta-feira (16) e segue até a próxima segunda-feira (20) a Operação Ágata, nas principais estradas do Paraná e Santa Catarina.

As ações serão realizadas 24 horas por dia com o objetivo de intensificar a fiscalização na faixa de fronteira.

A 5ª Divisão de Exército (5ªDE), grande comando que enquadra a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel, é a responsável pela fiscalização.

CONHEÇA A OPERAÇÃO

A Operação é desencadeada em coordenação com os diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais, em ambiente interagências, com os objetivos de fortalecer a presença do Estado na região combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população.

A Operação Ágata opera com aproximadamente 1.000 militares do Exército com os objetivos de fortalecer a presença do Estado na região.
A ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, contando com patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

Redação com Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.