Cascavel

Quatro novos ecopontos serão construídos em Cascavel

Unidades deverão beneficiar entidades e famílias que trabalham com a coleta de recicláveis na cidade

15/05/2019 18h56 | Atualizado em 15/05/2019 19h59
A notícia de licitação para a construção de quatro ecopontos em Cascavel foi publicada no Diário Oficial na manhã de quarta-feira. Os barracões serão construídos nos bairros: Brasília, Quebec, Cascavel Velho e no Santa Cruz. O valor investido será de mais de R$ 4,6 milhões, são quase R$ 1,2 milhão para cada ecoponto.

Cada unidade terá um kit de equipamentos, com esteiras de elevação e separação, mesa de triagem, carrinhos e prensas. Esses maquinários já foram ganhados pela prefeitura em um convênio com o instituto Água Paraná e tem a capacidade de processar quatro toneladas de matérias ao dia.

Uma das cooperativas que podem ser beneficiadas com essas construções é a Cootacar que há quase três meses teve o barracão destruído por um incêndio. Atualmente os cooperados trabalham na sede da Ecolixo de forma bem improvisada.

No incêndio, grande parte dos maquinários da cooperativa foram destruídos. Antes, eles tinham dois caminhões, nove prensas e quatro esteiras. Agora: é um caminhão, quatro prensas: duas da prefeitura e uma da cooperativa e mais duas esteiras. O número de cooperados também diminuiu.

Os projetos para os barracões já estão prontos. Agora será licitado e só depois as obras começaram.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.