Cascavel

Teste para escolha de conselheiros tutelares é suspenso em Cascavel

A prova objetiva estava marcada para o dia 19 de maio, próximo domingo

15/05/2019 12h38 | Atualizado em 15/05/2019 12h46
O processo de escolha para conselheiros tutelares em Cascavel está suspenso. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15) após plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A prova objetiva para quem já participava do processo estava marcada para o próximo dia 19 e fica cancelada. Os concorrentes já tinham entregues documentos e analisados.

A comissão se reuniu ontem e após o encontro na manhã de hoje votou favorável por unanimidade acatando recomendações do Ministério Público e assim atendendo as mudanças da lei.

O processo de escolha dos candidatos será reaberto, sendo assim novos candidatos interessados podem se escrever para o processo eleitoral que recomeçará.

De acordo com a presidente do CMDCA, Marilia Maria Montiel Coutinho, conselheiros tutelares que já estão no cargo e tem interesse em disputar a vaga também podem se registrar para se reconduzirem a vaga.

Na próxima terça-feira o processo será reaberto com as adaptações.

Ainda segundo a presidente, novos interessados podem participar, e aqueles que já fizeram a inscrição podem agora fazer correções e até mesmo incluir novos documentos.

Informações no 3392-6413 ou na prefeitura. As novas datas serão divulgadas em edital.

A análise documental é a primeira fase da escolha. Os candidatos depois passam por um teste de conhecimentos específicos e uma novidade em relação aos últimos processos: avaliação psicológica.



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.