O tráfego nas duas pistas da BR-163 em Toledo foi liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na última sexta-feira (10).
Um trecho de 15 quilômetros da duplicação desta rodovia, foi liberado neste momento, que vai do Viaduto da Avenida Cirne Lima em Toledo, até o distrito de Vila Ipiranga.
Este é o primeiro trecho da duplicação, que será de 40 quilômetros, de Toledo a Marechal Cândido Rondon, que começa a ser utilizado pelos usuários.
A orientação do DNIT É que os condutores mantenham a atenção redobrada na pista, já que obras de sinalização horizontal estão sendo realizadas ainda neste trecho.
A duplicação da BR-163, de Toledo a Marechal Cãndido Rondon, iniciou em 2014 e teve muitos altos e baixos. Passou por um período de quase seis de obras paralisadas ano passado por falta de recursos federais para a continuidade.
De acordo com o DNIT, a previsão para o término desta obra, é julho de 2020, dependendo, de disponibilidade orçamentária e financeira. O custo da duplicação de todo o trecho e a construção dos três viadutos previsto será de mais de R$ 306 milhões.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642