Cascavel

Tarifa branca da Copel é uma opção de economia na conta de luz

Consumidores ainda têm dúvidas sobre essa modalidade

14/03/2019 19h22 | Atualizado em 14/03/2019 20h02
Desde janeiro do ano passado os consumidores podem optar por uma tarifa mais baixa para a conta de luz, mas pouca gente sabe disso.

A tarifa é mais vantajosa para quem consome mais energia elétrica durante o dia. Aquelas pessoas que conseguem se programar para utilizar forno elétrico, chuveiro, ferro de passar durante o dia podem mudar para a tarifa branca e economizar até 14% na conta de luz.

Na tarifa banca o preço da energia elétrica é mais barata do que o sistema convencional de madrugada de manhã e à tarde, mas no fim de tarde e à noite que é o horário de pico no consumo o valor fica mais caro que na tarifa comum, no fim da noite o preço volta a cair e fica abaixo da tarifa convencional até o fim da tarde do dia seguinte. São aproximadamente 19 horas com tarifa mais barata.

Para aderir a tarifa branca o consumidor deve assinar um termo de adesão disponível no site da Copel e entregar em um dos postos de atendimento. Também será preciso trocar o medidor de energia, mas a troca fica por conta da própria Copel.


Jornal da CATVE



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.