Cascavel

Cadeirantes reclamam de acessibilidades nos ônibus em Cascavel

Um documento foi feito com nove itens que pontuam o que deveria melhorar

14/03/2019 19h12 | Atualizado em 14/03/2019 19h55
Nós já mostramos várias vezes aqui na nossa programação a dificuldade dos deficientes físicos para se locomover em determinados locais da cidade. Dessa vez, o problema tem sido enfrentado no transporte coletivo. Há algum tempo a Adefica (Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel) vem reivindicando melhorias para esse grupo. Mesmo com o novo modal do transporte na cidade, pouca coisa mudou para essas pessoas.

Um documento foi feito com nove itens que pontuam o que deveria melhorar. Entre elas está a observação que os ônibus estacionam de uma forma afastada do meio fio, o que resulta na dificuldade de embarque e desembarque, principalmente para cadeirantes.

Em um vídeo gravado por um telespectador, é possível ver um cadeirante sendo ajudado pelo motorista a descer no elevador do coletivo. O local de parada não tem recuo e nem rampa. O vídeo foi registrado em ponto de ônibus que fica próximo a UPA do bairro Veneza.

Josué é deficiente visual. Ele utiliza o transporte coletivo para se locomover pela cidade e por isso sabe quais são os problemas enfrentados diariamente. Na opinião dele, falta muito para o transporte ser de fato humanizado.

Jornal da CATVE



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.