Toledo

Transporte Coletivo: Toledo adere ao serviço de integração temporal

Usuário que embarcar no bairro e descer no centro e precisar usar novamente o ônibus não pagará mais por isso

11/01/2019 20h15 | Atualizado em 11/01/2019 20h15
Desde 2015, quem embarcar em um ônibus do transporte coletivo de Toledo em algum bairro da cidade, pode desembarcar em um ponto da Região Central e embarcar em outro, sem pagar a mais por isso. O serviço de Integração Temporal iniciou apenas nas rotas que levam à UPA da Vila Becker e hoje está disponível para todas as linhas.

O objetivo do serviço é agilizar o deslocamento e garantir economia aos usuários. No Paraná, além de Toledo, Curitiba, Londrina, Guarapuava, Maringá e Foz do Iguaçu já oferecem a facilidade aos passageiros. E em Cascavel a mudança está em estudo e a expectativa é que seja implantada em breve.

O serviço é válido apenas para os passageiros que utilizam a bilhetagem eletrônica. É bem simples: o passageiro ao entrar no ônibus passa o cartão, e tem a opção de desembarcar em qualquer ponto da cidade onde haja a proximidade de cruzamentos das linhas. Quando reembarca, o sistema faz a leitura e entende que ele está em uma conexão, sem a necessidade de passar pelo terminal.

Hoje, cerca de 16 mil pessoas usam o transporte público urbano em Toledo e o número de usuários que aderem a bilhetagem eletrônica só cresce.

Jornal da Catve 2ª Edição



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.