Foz do Iguaçu

Governadora garante continuidade do processo do Aeroporto Regional

Segundo ela os impasses foram resolvidos e as tratativas foram feitas com muita responsabilidade

06/12/2018 14h43 | Atualizado em 06/12/2018 17h00
Diversas autoridades se reúnem em Foz do Iguaçu entre hoje (06) e amanhã (7) durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais. Promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). A governadora Cida Borghetti eo governador eleito, Ratinho Junior se encontraram pela manhã e ouviram dos prefeitos da região a pauta municipalista e as reivindicações antigas da AMP.

A Governadora Cida Borghetti em entrevista ao PORTAL CATVE garantiu que os trâmites para a efetivação da construção do Aeroporto Regional entre Cascavel e Toledo estão em andamento.

O impasse surgiu quando uma solicitação da Secretaria de Infraestrutura e Logística chegou a Procuradoria Geral do Estado pediu a suspensão do pagamento aos proprietários das terras onde obra será feita por falta de assinaturas de convênios e dos termos e estudos técnicos.

Cida Borghetti afirmou que o impasse já foi resolvido e que todas as tratativas foram feitas com muita responsabilidade. Segundo ela, uma nova reunião com as empresas proprietárias das terras deve ser realizada em breve com a Casa Civil.

A governadora afirmou que o dinheiro para pagamento dessas terras já está depositado.

O Aeroporto Regional é uma promessa de 40 anos e hoje faz parte do projeto Oeste em Desenvolvimento.

Em outubro deste ano Cida anunciou o início das indenizações a donos das áreas desapropriadas para a construção do Aeroporto Regional do Oeste durante reunião em Cascavel.

No início de julho, a governadora assinou decreto de utilidade pública para desapropriação de uma área de cerca de 60 alqueires, entre os municípios de Cascavel e Tupãssi, onde ficará o novo aeroporto.

Recursos são da ordem de R$ 10,5 milhões e o estado garantiu que foram empenhados e depositados em conta específica para as indenizações. Também foi firmado um acordo com a Itaipu para o desenvolvimento do projeto.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.