Toledo

Grupo A Vida Continua e Centro FAG Toledo se reúnem para conscientizar sobre AVC

Ação será realizada na tarde de domingo (11) no Parque Ecológico Diva Paim Barth

08/11/2018 21h56 | Atualizado em 12/11/2018 10h53
Um canto de esperança. A união de familiares e amigos de pessoas que sofreram acidente vascular cerebral, em Toledo, começou por acaso, por meio de uma publicação em uma rede social a cerca de um mês. Hoje, o grupo A Vida Continua, que, aliás, é o primeiro contra o AVC que se têm notícias no Paraná, já reúne 20 integrantes.

Na primeira ação efetiva junto à comunidade, o grupo lotou um auditório para a palestra gratuita, intitulada "Na luta contra o AVC: Prevenir, saber identificar, encaminhar bem, tratar rápido e reabilitar".

Pouca gente sabe, mas o Acidente Vascular Cerebral já foi a primeira e hoje é a segunda maior causa de morte no Brasil. São 130 novos casos por 100 mil habitantes, todos os anos. Mas o mais alarmante: é a principal causa de incapacidade neurológica no país, ou seja, um problema de saúde pública.

Para conscientizar ainda mais e, consequentemente prevenir novos casos, o grupo realiza em parceria com o curso de Medicina do Centro Universitário FAG, uma ação na tarde de domingo, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo.

Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.