Cascavel

Evento aborda reforma da previdência e efeitos esperados para a economia do País

Economista e pesquisador do Ipea, Paulo Tafner, foi convidado para falar sobre o assunto

08/11/2018 21h01 | Atualizado em 08/11/2018 21h25
O economista e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Paulo Tafner foi convidado para fazer uma apresentação das principais características do Sistema Previdenciário Brasileiro.

Em evento promovido pela Acic (Associação Comercial e Industrial) de Cascavel em parceria do Centro Universitário FAG, ele fez comparativos do sistema brasileiro e internacional e informou sobre a necessidade da reforma da previdência para efeitos que são esperados na economia nacional.

O convidado é especialista no assunto. Ele foi coordenador do Grupo de Estudos da Previdência, da diretoria de Estudos Macroeconômicos do Ipea/RJ e editor da publicação Brasil: o estado de uma Nação.

Segundo Tafner, várias mudanças são previstas pela reforma da previdência, começando pela idade mínima de aposentadoria, com a regra de transição: 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

Atualmente Paulo Tafner é subsecretário geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Previdência Social, Pobreza e Desigualdade.

Empresário, técnicos e estudantes interessados em entender mais sobre o assunto participaram do evento.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.