Curitiba

Trabalhador de indústria de metal inala gás e morre, em Pinhais

Causas do acidente de trabalho serão apuradas pela perícia

21/07/2018 15h11 | Atualizado em 21/07/2018 15h45
FOTO: Banda B
Um trabalhador de 47 anos morreu em um acidente de trabalho depois de inalar gás nitrogênio na tarde deste sábado (21), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Sem identificação oficial, o homem chegou a ser socorrido por uma equipe de helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. As causas do acidente de trabalho serão apuradas pela perícia.

PUBLICIDADE

A empresa atua no ramo de metais, fica na rua Inajá, no bairro Vila Perneta. Segundo os bombeiros, um trabalhador estava fazendo a manutenção de um poço na empresa, onde havia acúmulo de gás nitrogênio. "Quando ele entrou no poço, ficou inconsciente. Outro rapaz entrou para tentar salvá-lo e também passou mal. Os bombeiros foram chamados, um ficou bem, mas outro não resistiu", descreveu o médico Acioli do CB.

Um deles foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e passa bem. "O outro estava com parada cardiorrespiratória, tentamos reanimação por 50 minutos, mas, infelizmente, o trabalhador que morreu", finalizou o médico.

O poço de ventilação tem dois metros de altura. A perícia da Polícia Civil foi acionada e deve colher informações no local. O corpo do trabalhador será recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba.

mais informações em:

Banda B



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.