Curitiba

Contrários à PEC do Teto, manifestantes protestam em Curitiba

A manifestação começou na Praça 19 de Dezembro e uma passeata passou por mais ruas do centro da capital

12/11/2016 07h22 | Atualizado em 12/11/2016 07h23
Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que impõe limite de gastos públicos em até 20 anos, e à Medida Provisória (MP) que promove mudanças no ensino médio, centenas de manifestantes se reuniram no fim da tarde desta sexta-feira (11), no Centro de Curitiba. O ato faz parte do Dia Nacional de Greve, convocado por centrais sindicais e estudantis.

De acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Regina Cruz, o a PEC prejudica toda a classe trabalhadora e o objetivo de quem está nas ruas é impedir que esses projetos sejam aprovados. "Estamos em perigo de que várias conquistas acabem, principalmente a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os estudantes estão conosco porque são o futuro e sabem o que querem", disse.

Na descrição do evento que convocava os manifestantes, o grupo CWB contra Temer afirma que o Paraná precisa ser protagonista contra as medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer. ?Como uma frente unificada, convocamos a todas e todos para participar dessa paralisação! E que entre na história do nosso estado e nosso país, assim como essas ocupações entraram! Mostraremos nossa indignação e iremos para as ruas da cidade mais uma vez?, diz a descrição.

A manifestação começou na Praça 19 de Dezembro e uma passeata passou por mais ruas do Centro da capital.

Banda B