Carambeí

Trabalhadores da BRF de Carambeí entram em greve

Por causa das manifestações a produção da unidade foi paralisada

13/01/2016 15h27 | Atualizado em 13/01/2016 15h27

O Sindicato representativo da categoria escolheu a Unidade da BRF no município de Carambeí para uma paralisação a partir da madrugada desta quarta-feira (13) . A mobilização prevê o aumento no salário dos trabalhadores . O Sindicato espera que a empresa proponha reajuste no valor real da inflação, estipulada em pouco mais de 10%. Até o momento, a empresa ofereceu a alta entre 6% e 8%, dependendo do valor salarial.

Outras unidades da Brasil Foods também podem paralisar as atividades no Paraná. Não é descartada a possibilidade que os trabalhadores das fábricas de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão cruzem os braços a partir de hoje (13), conforme Luis Santos, presidente do sindicato na cidade de Ponta Grossa. "A decisão por essas empresas foi estratégica, as quais darão prejuízo. São cerca de 10 mil trabalhadores nestas unidades", diz. Amanhã (14), em Curitiba, a empresa realizará uma rodada de negociações com trabalhadores de uma unidade industrial do Mato Grosso.

O embate entre a o sindicato e a empresa bloqueou o trânsito na manhã de quarta-feira na fábrica de Carambeí. A policia foi chamada até o local para acompanhar o andamento da manifestação.

Redação Catve/ aRede