Senado aprova empréstimo de U$ 27,5 milhões para Cascavel

Fundo Financeiro pode ser usado para obras de desenvolvimento do município

19 de outubro de 2021 | 19h34 | Atualizado há 39 dias

PUBLICIDADE
Os senadores aprovaram a Mensagem 42/2021, que pede autorização de empréstimo de US$ 27,5 milhões, para financiamento parcial do Programa de Desenvolvimento Urbano de Cascavel. A votação foi na tarde desta terça-feira (19).

Agora depende apenas da promulgação.

A proposta autoriza o município de Cascavel a contratar empréstimo de U$ 27,5 milhões com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O dinheiro deve ser usado para financiar o programa de desenvolvimento do município.

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), relator da proposta. O foco do programa será em ações de saneamento básico, mobilidade urbana e desenvolvimento socioambiental.

"Os recursos serão aplicados em um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população da cidade de Cascavel, por meio de investimento em saneamento, mobilidade urbana e ações socioambientais", explicou Oriovisto Guimarães.

O senador do PP, Esperidião Amin, de SC, defendeu o proposta. "Eu tenho informações de Cascavel e acompanho desenvolvimento da região".

O Ministério da Economia concordou com a operação e declarou que o município não tem débitos em atraso ou pendências com a União, estando na categoria "A" no ranking de capacidade de pagamento, da Secretaria do Tesouro Nacional. O empréstimo será feito com garantia da União, e Cascavel terá que oferecer contra garantias.
Foto: Senado
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<