Assembleia Legislativa aprova criação da Polícia Penal

Com a mudança, o Departamento ficará responsável pela gestão, fiscalização e controle e segurança das unidades

18 de outubro de 2021 | 21h23 | Atualizado há 46 dias

Créditos:Dálie Felberg/Alep
PUBLICIDADE
A proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria o Departamento de Polícia Penal foi aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (18). Votada em dois turnos, com sessões plenárias ordinária e extraordinária, a PEC aguarda apenas a votação da redação final para ser promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Enviada pelo Poder Executivo, a proposta alinha a política estadual à federal que prevê a Polícia Penal entre os órgãos de Segurança Pública. Com a mudança, o Departamento ficará responsável pela gestão, fiscalização e controle e segurança das unidades penais, além das medidas alternativas à reclusão, como o uso de tornozeleiras eletrônicas.

A Assembleia Legislativa aprovou também nesta segunda-feira o Regime de Previdência Complementar para os Servidores do Estado. A proposta possibilita a adesão, de forma voluntária, a servidores temporários, comissionados, militares e servidores de outros entes federados, além dos lotados em empresas públicas e de economia mista.

De acordo com o projeto do Poder Executivo, o Estado do Paraná será o patrocinador do plano de benefícios do Regime de Previdência Complementar.
Alep
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<