Major Sérgio Vieira Benício é o novo chefe da Casa Militar do Governo do Estado

A nomeação foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior

07 de outubro de 2021 | 00h14 | Atualizado há 51 dias

(Foto: Jonathan Campos/AEN)
PUBLICIDADE
O major Sérgio Vieira Benício é o novo chefe da Casa Militar do Governo do Estado. A nomeação foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na tarde de quarta-feira (6). Integrante do quadro de oficiais policiais-militares (QOPM), o major exercia o cargo de subchefe da Casa Militar.

"A Casa Militar aproxima a Polícia Militar do Governo do Estado, e nos incumbe agilizar e fazer tudo que o governador tem no seu planejamento. Na nova função, cabe a mim dar todo o apoio para a execução do plano de governo", afirmou o major Vieira. Ele lembra que o órgão exerce um papel essencial na logística do Estado na pandemia. A Casa Militar disponibiliza quatro aeronaves para entregas de vacinas contra o coronavírus. As doses que chegaram ao Paraná desde janeiro de 2021 são entregues a todos os municípios em uma média de menos de 24 horas.

Major Vieira assume o posto antes ocupado pelo tenente-coronel Welby Pereira Sales, que deixa o cargo após mais de 33 anos de serviços dedicados à Polícia Militar e ao Estado do Paraná. Ele dará início ao processo de reserva remunerada.

"Agradeço a todos que contribuíram na minha jornada pela confiança depositada em meu trabalho ? em especial, o apoio do governador. Estou certo de que deixo como legado uma Casa Militar com uma nova roupagem muito mais técnica, profissional e menos política. Desejo boa sorte ao meu sucessor, Major Vieira", afirmou o tenente-coronel Welby em sua despedida.

"O major Vieira tem um trabalho muito comprometido em prol do Estado e vai contribuir muito com a sua experiência. É a pessoa certa para substituir o tenente-coronel Welby, que sempre teve nosso respeito e admiração pela lealdade e competência ao longo de todos esses anos dedicados à segurança pública", disse o governador Ratinho Junior.

Com informações da AEN
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<